COP 30: Obras Preparam o Aeroporto de Belém do Pará

Com investimentos superiores a R$ 450.000.000,00, a concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), que administra o aeroporto de Belém, está executando o projeto de modernização do terminal para receber com excelência a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30). Tudo estará pronto em 31 de agosto de 2025, conforme o cronograma da fase 1B, previsto no termo de concessão do aero. As imagens do projeto foram divulgadas publicamente pela concessionária NOA aeroportos, continue lendo.

Carlos Siqueira

5/18/20252 min read

Imagens coletadas no dia 22 de junho de 2025

Demais obras de ampliação estão previstas no programa de melhoria da infraestrutura para os próximos anos, previsto no termo de concessão do aeroporto.

Com o novo terminal, a NOA terá capacidade de processar mais de 14 milhões de passageiros ao ano. Durante a COP 30, a recepção das autoridades da ONU, chefes de estado e de governo de 170 países com suas comitivas, ficará a cargo da Base Aérea de Belém, que passa por obras de ampliação para receber aviões jumbo como os da China, EUA, Japão, Rússia e Índia no terminal do seu aeroporto militar. As aeronaves executivas disporão em Belém do aeroporto para a aviação geral e privada que está concluído. Os aeroportos de Macapá, São Luís, Marabá, Parauapebas e de Santarém, ficarão de plantão para apoio.

Novos voos nacionais e internacionais estão programados para Belém durante a COP 30, além da ampliação daqueles existentes.

Para saber mais sobre o novo aeroporto:

https://www.aeroportodebelem.com.br/com-obras-de-requalificacao-noa-vai-quase-triplicar-areas-de-embarque-do-aeroporto-internacional-de-belem/