O Terminal Hidroviário “Luiz Rebelo Neto” de Belém
Instalado em um secular armazém de ferro do porto de Belém do Pará, na orla centro sul, atende desde 2014 com viagens para os municípios do Marajó, a maior ilha fluvio-marítima do mundo, e municípios no interior do estado, além de Santana no Amapá. As informações são da Agência Pará, continue lendo.
5/22/20252 min read
Para esta ilha partem embarcações para os municípios de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, Porto de Camará, Santarém, Baixo Amazonas, Manaus e Macapá.
A estação de passageiros é bem servida de estabelecimentos comerciais e de serviços públicos, nos dois pavimentos. Na parte inferior está o desembarque e embarque de passageiros climatizado, possui poltronas confortáveis, lanchonetes, lojas e restaurantes, guichês para vendas de passagens, caixas eletrônicos, guarda-volumes, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades, com postos de serviços como apoio ao turista, e cooperativa de táxis, entre outros, no andar superior encontramos os órgãos que atuam na fiscalização do transporte hidroviário, como Polícia Federal, Receita Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e Juizado de Menores. Ao todo, o terminal possui 5 mil metros quadrados e possui o mesmo nível de conforto do Aeroporto de Belém.
O terminal Hidroviário está situado na Avenida Marechal Hermes, s/n, no Armazém 9, em frente ao Parque Porto Futuro I, funciona diariamente, das 6 h às 18h30. Saída de barco para Porto Camará (Salvaterra) às 6h30 e 14h30. Passageiros com veículos devem partir de Icoaraci, distrito na região norte da cidade. Horários: https://cph.pa.gov.br/












carloshenriquesilva@ultimosfatos.info
© 2025. All rights reserved.
Envie sua dúvida, sugestão, crítica ou opinião